• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escolas da 23ª CRE retornam às atividades

 Escolas da 23ª CRE retornam às atividades

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

A Secretaria da Educação (Seduc) definiu que as aulas da Rede Estadual retornaram nesta terça-feira (7/5) para os estudantes das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CRE): Uruguaiana (10ª CRE); Osório (11ª); Erechim (15ª); Rio Grande (18ª); Palmeira das Missões (20ª); Três Passos (21ª); São Luiz Gonzaga (32ª); São Borja (35ª) e Ijuí (36ª).

A medida leva em consideração o fato de que essas regiões foram menos impactadas pelas enchentes e, portanto, estão aptas a retomar as atividades escolares no meio da semana. Nessas localidades, porém, desde ontem (6/5), docentes e equipes diretivas estiveram reunidos para atividades de planejamento e alinhamento das orientações para a retomada.

Em Porto Alegre (1ª CRE) e nas coordenadorias que abrangem as regiões de São Leopoldo (2ª), Estrela (3ª), Guaíba (12ª), Cachoeira do Sul (24ª) e Canoas (27ª), ainda não há previsão de retorno.

A 23ª CRE retornou com as atividades na maioria das escolas, ficando somente a escola Álvaro Laureano Brum de Campestre da Serra e a escola Firmino Bueno em Monte Alegre dos Campos. Segundo a coordenadora, professora Cristina Boeira Fabris, no momento não se pensa em recuperação das aulas que serão perdidas, e sim a preocupação atual é com as pessoas. A retomada das aulas e a reposição, caso necessária serão feitas com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A Seduc, juntamente com a Secretaria de Obras Públicas e suas regionais, segue monitorando a situação das escolas nos municípios atingidos pelas chuvas, por meio do levantamento realizado pelas CREs.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat