• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escola Juventina recebe captador de latinhas

 Escola Juventina recebe captador de latinhas
Digiqole ad

Na tarde desta quinta-feira dia 07, a escola municipal Juventina Morena de Oliveira recebeu um equipamento captador de latinhas para reciclagem.
A Caixa Econômica Federal idealizou, em parceria com entidades privadas e organizações não governamentais, um coletor de latas de alumínio para reciclagem desenvolvido a partir do reaproveitamento de um terminal de autoatendimento bancário (ATM) danificado. O equipamento que recebeu pintura alusiva à natureza e foi denominado de Eco Cash, também permite a visualização de conteúdos educativos.

O Eco Cash tem capacidade para armazenar 716 latas de alumínio, o equivalente a 10, quilos do metal. O gerente de informática da Caixa Federal no estado, Júlio Schneider, esteve em Vacaria para a entrega do equipamento e explicar o seu funcionamento.

A professora Adriana Marcolin responsável pelo projeto na escola, disse que as latas serão repassadas para o pai de um aluno que mora no próprio bairro Barcelos. O equipamento vai ficar na escola Juventina até o dia 31 de outubro.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat