• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escola Inácio de Souza Pires no Bairro Santa Cruz com novas instalações

Digiqole ad

Na última sexta-feira, dia 16, a Administração Municipal de Vacaria entregou à comunidade escolar dos bairros Santa Cruz, Municipal, Sinval Guazzelli, Cohab e Vila dos Peixe, as obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Inácio de Souza Pires. O referido educandário ganhou duas novas salas, um almoxarifado e um novo hall de entrada, num total de pouco mais de 120 metros quadrados.

Nas obras de ampliação foram investidos recursos no valor de 176 mil reais.

Atualmente, a escola atende da pré-escola ao 8º ano, com 230 alunos, 18 professores, seis funcionários e uma monitora. A partir do próximo ano, atenderá também os alunos do 9º ano completando assim o Ensino Fundamental de 9 anos além de oferecer à comunidade escolar o projeto ?Mais Educação?, quando os alunos permanecerão na escola em turno integral participando de diversas oficinas.

Em seu pronunciamento, durante a solenidade oficial de inauguração, o prefeito Elói Poltronieri destacou a importância do trabalho desenvolvido pela direção e CPM da Escola Inácio de Souza Pires, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação no encaminhamento de projetos que estão viabilizando mais investimentos para o educandário, como por exemplo, o laboratório de informática que já está em fase de implantação.

O prefeito Elói manifestou ainda a intenção de solicitar à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a elaboração do projeto para a construção de uma cancha esportiva na escola e que deve estar pronta antes do início do próximo ano letivo. O pátio da Escola Inácio de Souza Pires já conta com equipamentos e brinquedos de um parque infantil instalado pela Secretaria Municipal de Educação.

Na foto uma das novas salas da referida escola que fica localizada no Bairro Santa Cruz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e Foto Site Prefeitura Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat