• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escola de Educação Infantil Governador Synval Guazzelli completa 8 anos

Digiqole ad

Inaugurada no dia 7 de dezembro de 2004, a Escola Municipal de Educação Infantil Governador Synval Guazzelli, completa nesta sexta-feira, 8 anos de sua criação.

O estabelecimento de ensino abrange as comunidades de vários bairros da cidade, incluindo: Municipal, Santa Cruz, Vitória e Cohab.

Segundo informações da professora Fabíola Boff, o educandário tem como filosofia: Desenvolver a criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, oportunizando a interação com os diferentes objetos que constituem o espaço, contribuindo assim para o aprimoramento dos valores éticos e morais para a sua inserção na sociedade.

A Escola Governador Synval Guazzelli funciona das 7h15min às 18 horas.
O quadro de profissionais é composto por professoras, atendentes, secretária, merendeiras e serventes.

Atualmente estão matriculadas naquela escola 190 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade, distribuídas nas turmas de Berçário I, II e III, Maternal, Jardim e Pré.
As crianças do Berçário, Maternal e Jardim são atendidas, em turno integral. As turmas de Pré frequentam a escola durante a tarde.

A rotina escolar é bastante diversificada, envolvendo: 5 refeições, repouso, procedimentos de higiene, atividades recreativas, lúdicas e pedagógicas.

“Educar é buscar o aprendizado e o desenvolvimento integral do educando, visando formar cidadãos conscientes e responsáveis, numa sociedade que requer o ser humano apto para transformá-la através do seu agir, tendo consciência dos seus direitos e deveres, sendo justo e solidário para o crescimento de todos”, diz a diretora Fabíola.

Os profissionais da Escola Synval Guazzelli realizam seu trabalho com empenho, visando sempre o desenvolvimento pleno da criança e o bom atendimento a toda comunidade escolar, em concordância com o Projeto Político Pedagógico da Escola.

O trabalho pedagógico é desenvolvido com comprometimento e dedicação. Cuidando e educando, professores e atendentes buscam o bem estar da criança e suas aprendizagens através de projetos educativos e temas pertinentes à realidade e ao cotidiano, relacionando-os com os saberes historicamente produzidos, baseando-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Numa perspectiva de gestão democrática, a escola estimula a participação de toda comunidade escolar, incluindo seus alunos, para efetivar ações que melhor atendam aos anseios da maioria, visando uma educação de qualidade, participativa e solidária.

“O objetivo de nossa escola é garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, á convivência e a interação com outras crianças. Nesta data especial, queremos agradecer a dedicação de toda comunidade escolar que fez e faz parte destes 8 anos repletos de aprendizagens, crescimento, sucesso e alegrias”, finalizou Fabíola Boff.

 

Crédito: Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat