• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Equador vence Peru e volta à disputa por última vaga

Digiqole ad

O Equador voltou à briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Neste domingo, jogando em Lima, a equipe venceu o Peru por 2 a 1 e empatou com o Uruguai na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos. A quinta vaga dá direito à disputa da repescagem contra um time da Concacaf.

A equipe peruana, que está praticamente eliminada da disputa, contou com o apoio de seu torcedor, que fez o que pôde para levar a equipe treinada por José Del Solar à vitória. No entanto, o Equador começou melhor manteve o controle da partida.

O equilíbrio permaneceu até os 37min, quando Montero tabelou com Carlos Tenório e chutou rasteiro, na saída do goleiro peruano. A partir daí, a seleção peruana resolveu se soltar para tentar a igualdade.

Sem criatividade e justificando a última colocação na tabela das Eliminatórias, com apenas sete pontos, a equipe dependia apenas do ala-esquerdo Vargas para tentar alguma reação. Foi com ele, aos 6min do segundo tempo, que o Peru empatou em cobrança de falta perfeita.

No entanto, quando o Peru era melhor na partida e buscava o segundo gol, um contra-ataque acabou com as pretensões do time da casa. Aos 25min, depois de cruzamento de Noboa, Carlos Tenório mergulhou livre na pequena área para cabecear a deixar o Equador novamente em vantagem.

A partir daí, a seleção equatoriana passou a se segurar na defesa. O Peru, pelo contrário, pressionou o quanto pôde, mesmo com pouca qualidade técnica. O empate quase veio em outra cobrança de falta de Vargas, que acertou a trave direita do goleiro Elizaga.

O sufoco continuou até os acréscimos, quando o Peru perdeu outra chance clara de gol. Ao final, alívio equatoriano, que renasceu na disputa das Eliminatórias e tem chances de disputar sua terceira Copa seguida.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat