• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Equador vence Bolívia e pressiona Argentina por uma vaga na Copa

Digiqole ad

Mesmo fora de casa, a seleção do Equador se firmou de vez na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010 ao bater a Bolívia por 3 a 1 nesta quarta-feira. Além disso, o time aumenta a pressão sobre a Argentina de Diego Maradona, que agora vê mais um concorrente ameaçando sua classificação ao Mundial.

Com o resultado, o Equador assume provisoriamente a quarta colocação da classificação, que dá vaga direta ao Mundial, empurrando a Argentina para o quinto lugar. Assim, a seleção de Lionel Messi precisa vencer o Paraguai ainda nesta quarta-feira se não quiser ver mais complicada a busca pela classificação.

Na próxima rodada, Equador recebe o Uruguai para tentar se firmar entre os quatro melhores da América do Sul. Já a Bolívia cumprirá tabela recebendo o Brasil, que já garantiu vaga na competição que será sediada pela África do Sul.

Não demorou muito para os equatorianos mostrarem motivação na partida. Logo aos 3min, a frágil defesa boliviana não conseguiu barrar o ataque rival, que abriu o marcador. Edison Mendez recebeu passe e, cara a cara com o goleiro, tocou para inaugurar o placar fora de casa.

No restante do primeiro tempo, o visitante diminuiu seu ímpeto e pouco conseguiu criar, mas na volta do intervalo, mostrou novamente oportunismo. A 1 minuto do segundo tempo, Antonio Valencia ampliou o placar em boa finalização. Dois minutos depois, o goleiro Suárez fez grande defesa, em finalização de Mendez.

A pressão equatoriana acabou definindo o placar. Aos 11min, Valencia avançou pela direita e cruzou para a área, onde Benítez completou para o gol, deixando o visitante em situação muito confortável na partida. De forma tardia, a Bolívia passou a pressionar o Equador, obrigando o goleiro Elizaga a fazer boas defesas.

Aos 40min, o time boliviano finalmente chegou ao gol: Gatty Ribeiro passou para Yacerotte, que completou para a meta, diminuindo. Nos minutos finais, o Equador ainda tentou decretar uma goleada com chute de Ayovi, mas a vitória por 3 a 1 ficou de bom tamanho para a equipe.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat