• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Entregue as reformas das novas instalações do IML de Vacaria

Digiqole ad

No final da manhã dessa segunda-feira, dia 27, o Instituto-Geral de Perícias entregou ao município de Vacaria a obra da reforma da sala de necropsia do Posto Médico-Legal de Vacaria, localizado em anexo ao prédio da administração do Cemitério Público Municipal, Santa Clara.

A reforma foi projetada e acompanhada pela 22ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, através da arquiteta Suzete Jacoby Schuler, coordenadora da 22ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, que fiscalizou os trabalhos.

O investimento de 11 mil e 130 reais, foi realizado com recursos da fonte de custeio do próprio IGP.

Para que a obra fosse realizada, foi feito um acordo entre a Prefeitura Municipal de Vacaria e o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Segurança Pública e o Instituto-Geral de Perícias através de um Termo de Cessão de Uso do Imóvel.

O Instituto-Geral de Perícias também recebeu da Prefeitura Municipal de Vacaria um terreno para a construção de um Posto Médico-Legal (PML) e Posto de Identificação (PI).

O projeto está pronto na Secretaria de Obras Públicas, e o valor de 700 mil reais e o recurso para a realização da referida obra já foi colocado no orçamento para 2011.

Por enquanto, o Instituto-Geral de Perícias (IGP), alugou um prédio do Instituto de Previdência do Estado, onde está instalado o Posto Médico-Legal, sendo o responsável o legista Getúlio Paim de Andrade, que realiza os exames de corpo de delito, na Rua Júlio de Castilhos, 654 (parte do pavimento térreo e 2º pavimento) e o Posto de Identificação, sendo a responsável a papiloscopista Suelen Oliveira, que realiza a confecção das carteiras de identidades, emissão de 2º via e perícias papiloscópicas, na Rua Marechal Floriano, 823, Centro, junto ao prédio onde também funciona a Delegacia Regional, da Polícia Civil.

Também prestigiaram a solenidade, o ex-prefeito de Vacaria, Enore Ângelo Mezzari, diretora do Departamento Geral de Perícias, dra. Débora Maria Vargas de Lima e o arquiteto do IGP, Jackson Dombrowski, além de outras autoridades e comunidade.

Na foto, da esquerda para a direita, o momento em que o legista Getúlio Paim de Andrade, junto com a diretora do Departamento Geral de Perícias, o prefeito municipal Elói Poltronieri e a papiloscopista Suelen Oliveira (de costas), descerravam a placa de reinauguração do local.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat