• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Entidades se preparam para dia de combate a violência infantil

 Entidades se preparam para dia de combate a violência infantil
Digiqole ad

 

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, através da sua coordenação realizou um encontro com diversas entidades.

Na oportunidade foi debatido ás ações alusivas à data de 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. No encontro houve a participação de entidades e pessoas ligadas ao trabalho de Proteção à Crianças e Adolescentes onde o objetivo maior é: sensibilizar, informar, mobilizar e envolver toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e adolescente.

 

A Coordenadora do CREAS, Rosi Paim Bonella, em entrevista a Rádio Esmeralda, apresentou o volume mensal de crianças e adolescentes no mês de março, encaminhados para avaliação especializada referente às crianças e adolescentes vítimas de violência de quaisquer naturezas.

No mês de março foram atendidas 30 crianças, sendo três do sexo masculino e 27 do sexo feminino.

A Tipificação da violência foi á seguinte:

Abuso sexual – 25

Maus tratos – 4

Negligência – 2

Estupro – 1

Abandono – 1

Os órgãos que realizaram os encaminhamentos foram a Delegacia de Policia da Criança e Adolescente, Vila Divina Providência, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal da Saúde, Escolas do Município e Poder Judiciário.

 

Imagem: Internet

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat