• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Entenda a Segundona

Digiqole ad

Na tarde da última segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol organizou em sua sede o congresso técnico da Segundona do próximo ano.

A competição terá início no dia 31 de janeiro e se estenderá até o dia 9 de junho. Ainda existem algumas incertezas, como por exemplo, São José-CS, Gaúcho de Passo Fundo e Garibaldi não confirmaram sua participação até o momento, e o prazo para tal ação encerra-se amanhã, por isso poderemos ter certas alterações nos grupos.

No regulamento poucas modificações, como este ano, a Segundona terá 4 fases. A primeira contará com 3 chaves, a segunda com 3 hexagonais, seguindo terceira e quarta fase com quadrangulares.

A inovação acontece nos cruzamentos da segunda fase, ao invés de formar novos grupos, os seis times classificados na primeira etapa se enfrentam novamente na fase seguinte. Isto foi sugerido para alimentar mais os clássicos na competição.

Outra confirmação foi a de que a FGF bancará os custos com arbitragem e disponibilizará 30 inscrições de jogadores para cada clube, além de bolas para os jogos e treinos. Haverá ainda um repasse em dinheiro, mas o valor não está definido.

O caso do Glória: Atualmente na Chave 2, o Leão poderá passar para a Chave 3, mas isso só ocorrerá se São José-CS e Garibaldi não confirmarem sua participação até amanhã.

Outra possibilidade é a de que caso todos os times pendentes decidam entrar na competição, a Federação deverá criar 4 grupos, e não 3, como está. Se isso acontecer, todas as equipes serão remanejadas.

 

Crédito: Neto Ferreira/Assessoria de Imprensa G.E.Glória

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat