• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Encontro mensal do COMAD aconteceu na formatura do PROERD

 Encontro mensal do COMAD aconteceu na formatura do PROERD
Digiqole ad

No dia de ontem, terça-feira, dia 08, membros do COMAD, Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria prestigiaram a formatura de 900 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que aconteceu nos dois turnos, manhã e tarde, na Casa do Povo.

 

O  programa é desenvolvido pela Brigada Militar no município há 16 anos, com estudantes de 5ª e 6ª séries das escolas municipais e estaduais.

 

O coordenador do PROERD, tenente Cláudio Oliveira dos Santos, destacou que o principal objetivo do programa é orientar as crianças para a vida.

 

O representante da Polícia Civil e atual presidente do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD, comissário da Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, comentou durante seu pronunciamento no evento educacional, que o programa vem ao encontro a um dos pilares do COMAD, que é trabalhar na prevenção às drogas, consequentemente prevenindo a violência e criminalidade.

Na parte da tarde o comissário entregou o certificado de participação do PROERD para a professora Marjane Araldi, diretora da Escola Bernardina Padilha.  

 

Prestigiaram o evento da Brigada Militar a vice-prefeita Vera Marcelja, representantes da Polícia Civil, Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD, Conselho Tutelar, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, União Municipal Espírita – UME, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, 23ª Coordenadoria Regional de Educação, diretores, professores, pais e alunos dos formandos. 

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat