• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Encerramento das Atividades do Programa Aluno Cidadão do ano de 2014

 Encerramento das Atividades do Programa Aluno Cidadão do ano de 2014
Digiqole ad

Na tarde da última sexta-feira, dia 24, aconteceu á solenidade de encerramento das atividades do programa ALUNO CIDADÃO na Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, no Bairro Municipal.

O ato foi prestigiado pela coordenadora regional de Educação da 23ª CRE Joara Dutra Vieira, pela secretária municipal de Educação de Vacaria Luzmari Camargo, do coordenador dos Territórios de Paz do RS Professor Roberio Correa, o coordenador do Programa Aluno Cidadão tenente coronel Egon Marques, o coordenador do Território de Paz de Vacaria comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, professores, pais, alunos e convidados.

As atividades do Programa Aluno Cidadão estiveram presentes nas escolas municipais e estaduais de Vacaria. Articulação da área de educação com o Programa RS na Paz da Secretaria da Segurança Pública.

Durante a solenidade aconteceu apresentações de declamação, danças e arte marcial.

Na ocasião estavam presentes alunos do Território da Paz da EMEI Governador Synval Guazzelli e de Ensino Fundamental Inácio de Sousa Pires e trabalhos da Escola Nabor Moura de Azevedo e da Escola Técnica Estadual Bernadina Padilha.

O comissário Abreu, coordenador do Território de Paz, em seu pronunciamento agradeceu o apoio e as ações feitas pelas direções e professores das escolas de abrangência do programa RS na PAZ, na ocasião representados pela diretora Marjane Duarte Araldi e do vice diretor Luiz Alberto Martins de Lemos, que estavam presentes.

Elogiou o empenho da Assessoria do Programa Aluno Cidadão da 23ª CRE, através da professora Cassiane Paganella e da SMED a professora Viviane Prux Branco, aos professores coordenadores do Programa nas escolas estaduais e municipais e dos alunos que participam do Programa Aluno Cidadão.

Por fim, ele enfatizou o trabalho feito pelo major José Gilmar Vieira, da Guarda Municipal, e as representantes do Centro de Formação de Condutores Bueno pelo apoio direto as ações feitas dentro do Território de Paz e a importante participação dos órgãos da Segurança Pública do Estado, Brigada Militar, IGP e SUSEPE, no processo voltado a prevenção a violência e aos crimes.

O “Aluno Cidadão” trata-se de um programa de educação desenvolvido entre os órgãos de segurança, as secretarias de Educação Municipal e Estadual e o RS na Paz. Voltado para crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, alunos do Ensino Fundamental, matriculados em Escolas localizadas nos Territórios da Paz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat