• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em sessão extraordinária, vereadores ouviram secretário de Obras

Digiqole ad

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem, terça-feira, dia 3, uma Sessão Extraordinária Especial para ouvir o secretário Municipal de Obras, Giovani Guagnini Rossi (FOTO).

A vereadora Jane Andreola Oliboni do PP, foi quem fez o requerimento para que o secretário explicasse aos vereadores a situação de pavimentação de ruas, manutenção de estradas do interior e também sobre a iluminação pública do município.

Por mais de uma hora, o secretário Giovani respondeu as perguntas dos vereadores e disse que a maior dificuldade tem sido o volume de chuva que atrapalha no desenvolvimento dos trabalhos.

No entanto, Giovani Rossi reconheceu que há um sucateamento do maquinário e que isso já vem das outras administrações.

O município tem em torno de 170 quilômetros de ruas pavimentadas e 140 não pavimentadas.

No interior são cerca de 1.400 quilômetros de estradas e o número de máquinas é pequeno e antigo.

Tem máquinas com mais de 40 anos trabalhando. A esperança de renovação da frota, passa a curto prazo, por uma verba Federal no valor de 3 milhões de reais, que possibilitará a compra de mais uma patrola, cinco caminhões, tombeiras e um caminhão para o setor de iluminação.

Com relação á iluminação da cidade que apresenta vários problemas de lâmpadas queimadas, Rossi explicou que na licitação, uma empresa entrou com recurso e todo o processo foi paralisado até ser julgado, por isso o atraso na reposição das luminárias.

Chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Obras e servidores municipais do mesmo setor, se fizeram presentes na sessão.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat