• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em Porto Alegre, 70% dos mosquitos são Aedes, mas sem contaminação por Zika

 Em Porto Alegre, 70% dos mosquitos são Aedes, mas sem contaminação por Zika
Digiqole ad

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou na tarde desta segunda-feira não ter encontrado mosquitos Aedes Aegypticontaminados com o zika vírus em Porto Alegre. A Capital tem armadilhas instaladas em vários pontos da cidade para ajudar no controle da presença do vetor da doença. O balanço é resultado do Dia D contra o inseto, que ocorreu no sábado. As capturas indicam que 70% dos mosquitos que circulam em Porto Alegre são Aedes Aegypti. Na ação do fim de semana, foram identificados 3.479 criadouros.

Dados da prefeitura indicam que em sete de cada 10 lares visitados os proprietários tinham algum tipo de dúvida sobre o mosquito. Além disso, de cada dez criadouros encontrados, oito estavam em domicílios. Menos de 2% dos visitados se recusaram a receber as equipes de combate ao Aedes. O prefeito José Fortunati disse que o Exército e o Hospital Conceição continuarão auxiliando em ações de edução e fiscalização para o combate do transmissor.

Fortunati reiterou também que Porto Alegre nunca utilizou o Pyriproxifen. O uso do larvicida foi suspenso pelo Estado em função da suspeita de que possa causar microcefalia. O agente é colocado na água para o consumo, em regiões onde há necessidade de estocar o líquido. O mosquito se prolifera em água limpa parada. O fabricante, em nota, garantiu que não há possibilidade de o químico provocar a doença.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/Saude/2016/02/579511/Em-Porto-Alegre,-70-dos-mosquitos-sao-Aedes,-mas-sem-contaminacao-por-Zika

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat