• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em palco imponente, Brasil e Itália duelam a céu aberto na Liga Mundial

 Em palco imponente, Brasil e Itália duelam a céu aberto na Liga Mundial
Digiqole ad

O primeiro confronto entre Brasil e Itália na Liga Mundial 2015 promete ser digno da grandiosidade das duas equipes. Maiores vencedoras da história da competição com nove e oito títulos, respectivamente, as duas seleções duelam pelo Grupo A em um cenário imponente a céu aberto: o Foro Itálico, em Roma, tradicional palco do Masters 1.000 de tênis e casa do Mundial de vôlei de praia de 2010. A expectativa é que as arquibancadas de 11 mil lugares fiquem lotadas. OSporTV transmite todos os lances, ao vivo, a partir das 15h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

 

Rubinho segue substituindo Bernardinho no comando do Brasil, enquanto Mário Jr. está liberado para voltar a jogar após cumprir seis jogos de suspensão impostos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O líbero juntou-se ao grupo acompanhado do também defensor Felipe e do levantador Rapha, que ficaram fora dos jogos contra a Sérvia na última rodada. Para manter o rodízio de atletas, William Arjona e Tiago Brendle voltam ao Brasil.

Com a experiência de quem atuou por várias temporadas na Itália, onde foi campeão da Liga dos Campeões pelo Trentino em 2011, Rapha espera colaborar também fora de quadra com o conhecimento que tem sobre os adversários.

– Joguei muito tempo aqui na Itália e ao lado de praticamente todos que estão na seleção italiana. É um time de tradição, que joga um campeonato muito forte e que é acostumado com esse tipo de situação. Sempre são bons jogos entre Brasil e Itália. Nunca são partidas fáceis, mas é um duelo maravilhoso de se jogar e estou muito feliz em fazer parte desta história.

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, Bruninho avaliou como positiva a preparação da equipe para o confronto, mas ressaltou que as condições atípicas da partida precisam ser levadas em consideração. 

– A preparação para essa partida contra a Itália foi muito boa desde que chegamos a Roma. Sem dúvida, este vai ser um jogo diferente. Vamos jogar em um lugar aberto, e a atmosfera que envolve esse confronto é completamente diferente. Tecnicamente, pode não ser uma partida perfeita de vôlei, mas mais importante é ter uma oportunidade como essa. Jogar no Foro Itálico, que é um lugar mundialmente conhecido, vai ser uma experiência inesquecível para rodos nós. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Brasil a conseguir a vitória, mas, com certeza, vai ser algo bem incomum em relação ao que estamos acostumados – disse o capitão.

Do lado italiano, a expectativa por um grande espetáculo também está mexendo com o imaginário dos jogadores. Apesar de boa parte do time já ter atuado no local na temporada passada, em duelo com a Polônia, a realização de um confronto ainda mais tradicional eleva a pressão em torno da partida.

– Vai haver diferenças em relação a um jogo indoor, mas o importante será jogar com paixão e dar ao público uma experiência divertida. Será um bom teste da nossa maturidade enquanto time, e esperamos dar alegria aos nossos fãs. Melhoramos nos treinamentos em comparação ao nível em que estávamos antes das outras partidas e queremos transmitir isso na quadra neste fim de semana. Quando jogamos pela nossa nação, sempre jogamos para o povo – disse o capitão Dragan Travica.

O Brasil lidera a chave com 14 pontos. Até o momento foram cinco vitórias (sendo duas delas no tie-break) e uma derrota no tie-break. Os italianos estão em segundo lugar no grupo com 11 pontos e quatro vitórias em seis partidas. Além do confronto desta sexta-feira, as duas equipes também medem forças no domingo.

Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016. 

Foto: FIVB

 

 

Crédito: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/06/em-palco-imponente-brasil-e-italia-duelam-ceu-aberto-na-liga-mundial.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat