• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em jogo dramático, Caxias do Sul Basquete bate o Sport por 70 a 67 e fica a uma vitória do título

 Em jogo dramático, Caxias do Sul Basquete bate o Sport por 70 a 67 e fica a uma vitória do título
Digiqole ad

O Caxias do Sul Basquete está a uma vitória do título da Liga Ouro. No segundo duelo da decisão, o time do técnico Rodrigo Barbosa teve um jogo duro e dedicido apenas nos segundos finais, mas conseguiu novamente uma virada espetacular e fechou a partida por 70 a 67. Foi o segundo triunfo caxiense na série melhor de cinco jogos. 

GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

Neste domingo, o Vascão esteve novamente com ótimo público. Foram 780 torcedores empurrando o time caxiense durante toda a partida. Com Cauê muito bem marcado, a força coletiva do Caxias fez a diferença. O maior pontuador da partida foi Guto, que anotou 21 pontos. 

Agora, a decisão vai para Pernambucano. O terceiro jogo é na quarta-feira, às 20h. Se necessário, o quarto confronto será na sexta-feira, no mesmo horário. Quem conquistar o título garante o direito de disputar o NBB 2015/2016. 

No primeiro quarto, o Caxias passou boa parte do tempo atrás do placar. Em um início truncado e com muitos erros de lado a lado, o Sport se manteve em vantagem até os segundos finais, quando o ala-pivô Arthur acertou um arremesso de três pontos e deixou os donos da casa na frente: 17 a 16. 

A segunda parcial iniciou com o time pernambucano em ritmo intenso e com ótimo aproveitamento em lances de média e longa distância. Foram seis cestas de três pontos nos primeiros 20 minutos. Os visitantes fizeram os sete primeiros pontos do quarto e chegaram a abrir 12 de vantagem. Com a entrada dos reservas e a melhor produção do ala Guto, o Caxias encostou no placar, mas foi o intervalo perdendo por 40 a 34. 

No terceiro quarto, o Caxias recuperou a intensidade mostrada em outras partidas e o crescimento de produção entusiasmou o torcedor. Com uma enterrada de André Mineiro, o time empatou em 49 pontos e iniciou a virada, confirmada pelo próprio pivô em um lance livre. A parcial acabou com vantagem mínima: 52 a 51 para o Caxias. 

Os 10 minutos finais foram tensos. As duas marcações prevaleceram nos primeiros instantes, os ataques demoraram para engrenar e o Caxias manteve vantagem mínima até os 3 minutos derradeiros. Sidão chegou a recolocar o Sport na frente, mas Rafa e Guto, com duas bolas de três, abriram vantagem. 

O pivô grandalhão do time pernambucano era vaiado a cada lance livre, mas manteve os visitantes perto do placar. No minuto final, o Caxias vencia por 70 a 67. Mas o resultado não estava garantido. Cauê errou o arremesso de três pontos e o Sport teve a posse de bola para empatar o jogo. Só que a marcação precisa do Caxias impediu o arremesso e o relógio zerou antes do disparo de três pontos. 

Festa nas arquibancadas e na quadra. Segunda vitória. Falta só uma para o acesso.

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/05/em-jogo-dramatico-caxias-do-sul-basquete-bate-o-sport-por-70-a-67-e-fica-a-uma-vitoria-do-titulo-4752670.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat