• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em crise, Blu-Ray ganha território fértil no Japão

Digiqole ad

O Blu-Ray, disco com alta capacidade de armazenamento de dados, ainda não pegou nos países da Europa, América do Sul e América do Norte. A venda do formato perde forte para o DVD, que, pelo preço e alta qualidade, ainda é o mais procurado.

No Japão, país que mais consome tecnologia, de diferentes tipos, no mundo, o formato encontrou um território fértil, mas não aquele que os executivos dos grandes estúdios esperavam. Por lá, 50% do mercado de Blu-Ray é dominado por animações japonesas, segundo uma pesquisa da empresa GFK Marketing Services.

A popularização do formato veio depois que estúdios que produzem animações por lá resolveram lançar séries exclusivas em Blu-Ray, com conteúdo recheado de extras.

A estratégia de marketing adotada na terra do sol-nascente será usada como exemplo nos Estados Unidos. A partir de 2010, muitas séries de TV terão episódios inéditos lançados em Blu-Ray, para tentar incentivar o consumo do produto. A idéia das grandes empresas de tecnologia é fazer com que os “discos azuis” substituam os DVDs, que em menos de 10 anos conseguiram vender mais que o VHS em toda sua história.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat