• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em Caxias do Sul, governador fala em atrair empresas e aumentar a receita

 Em Caxias do Sul, governador fala em atrair empresas e aumentar a receita
Digiqole ad

O governador José Ivo Sartori afirmou que é preciso criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, para atrair empresas e aumentar a receita do estado. A declaração foi realizada durante a nona e última edição da Caravana da Transparência do Governo, realizada na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul.

Durante a abertura do evento, Sartori disse que o governo vai se esforçar para manter em dia os serviços prioritários, como saúde, educação e segurança. Além disso, lembrou que as medidas de economia adotadas devem ser permanentes. Nos três primeiros meses de 2015, R$ 9,5 bilhões foram investidos no estado, muitos projetos iniciados em governos anteriores.

— A realidade financeira é grave, mas não podemos reduzir nossas esperanças. O medo não pode matar a sede de nossos ideais e vontades. O Rio Grande é de todos, por isso precisamos compartilhar essa realidade. Chega de vender ilusões. Seria desastroso frustrar mais uma vez os gaúchos dizendo aquilo que poderia ser feito e na verdade não temos condições de realizar — disse o governador.

A Caravana seguiu com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes. Integrantes do Cpers-Sindicato protestaram pelo pagamento do piso. Policiais civis e da Brigada Militar também realizaram manifestação durante o evento, pedindo nomeações.

O objetivo do evento é detalhar a situação das contas públicas, além de apresentar as medidas adotadas para enfrentamento da crise. Há ainda apresentação e debate das propostas dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) locais para o Plano Plurianual (PPA).

Entre as medidas já adotadas pelo governo para atingir o equilíbrio financeiro estão redução nas despesas com horas extras, diárias, viagens, locações e novos contratos. O orçamento 2015 também foi reprogramado com a criação de cotas para despesas de custeio. A meta é economizar R$ 1,073 bilhão.

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2015/04/em-caxias-do-sul-governador-fala-em-atrair-empresas-e-aumentar-a-receita-4741766.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat