• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Em Brasília, Falcão e Neto retornam à seleção em duelo para 70 mil pessoas

 Em Brasília, Falcão e Neto retornam à seleção em duelo para 70 mil pessoas
Digiqole ad

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal será realizada a céu aberto. No dia 7 de setembro, domingo e Dia da Independência do Brasil, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá o desafio entre as seleções brasileira e argentina, às 11h. O confronto marca o retorno dos craques Falcão, Neto e do goleiro Tiago ao time canarinho. As principais estrelas do futsal do Brasil estavam afastadas da seleção desde o ano passado após divergências com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A partida também será a estreia da nova comissão técnica, comandada pelo treinador Serginho Schiochet, do Concórdia. Serão colocados à venda 70 mil ingressos.

– Vamos fazer o maior evento da história do futsal. O adversário escolhido foi a Argentina pelo fato de ter sido a última seleção a derrotar o Brasil, na final da Copa das Nações, em março, em Uberlândia (MG). Será o primeiro desafio de futsal a céu aberto da história e esperamos contar com um público de até 70 mil – afirmou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, de volta à função após um ano e meio longe do cargo.

Apesar da volta dos craques que atuam no futsal do país, a previsão é de que o Brasil não possa contar com os jogadores que jogam na Europa no desafio de 7 de setembro. Por não ser em uma Data Fifa, a partida não terá a obrigatoriedade de liberação para a convocação, isto é, os clubes europeus têm a opção de não liberarem seus atletas chamados para o clássico Brasil x Argentina.

A partida no Mané Garrincha é vista também como teste para futuros eventos à céu aberto. Segundo fontes ligadas à CBFS, o próximo Grand Prix de Futsal, em outubro, pode ter o seu jogo final realizado em estádio de futebol. As opções estudadas são Cuiabá (Arena Pantanal) e novamente Brasília.

GRANDE DESAFIO DE VÔLEI É A INSPIRAÇÃO
No dia 26 de julho de 1983, as seleções de vôlei de Brasil e União Soviética (atual Rússia) se enfrentaram no Maracanã para 95.887 pagantes. O jogo é considerado um marco inicial da popularização do voleibol no país. Assim como em 1983, a quadra de futsal será montada no centro do gramado do Mané Garrincha. Segundo os organizadores do duelo entre Brasil e Argentina, o Grande Desafio de Vôlei serviu como inspiração para o evento do dia 7 de setembro.

– Nossa meta é quebrar todos os recordes do futsal. Um evento como esse servirá para dar um “boom” no nosso esporte – comentou Reinaldo Simões.

Até então, o maior público já registrado em uma partida de futsal foi em 1999, na decisão da Liga Futsal daquele ano. Na ocasião, Atlético-MG e Rio Miécimo se enfrentaram no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, para 25.712 pessoas. Contando com Falcão e Manoel Tobias em seu elenco, o time mineiro venceu por 5 a 4 e conquistou o título.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat