Em 30 dias, 35º Rodeio Crioulo Internacional
Vacaria já respira o rodeio. Faltando 30 dias para o início da festa, o trabalho no parque Nicanor Kramer da Luz é intenso. Segundo o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Rubem Antonio dos Santos Filho, diversas obras foram realizadas e elas devem seguir, a princípio, ate o dia 15 de janeiro. A infraestrutura do parque recebeu melhorias, com asfaltamento em diversos pontos e britagem no espaço do acampamento.
Segundo Rubem, as obras transcorrem dentro do cronograma, com o objetivo de oferecer uma boa infraestrutura para os visitantes da festa. A previsão dos organizadores é de que este seja o maior rodeio já realizado, após um hiato de 4 anos sem rodeio internacional.
Com o objetivo de oferecer serviços de qualidade, na questão da água e luz no parque, o patrão disse que haverá equipes de prestadores de serviço em plantão permanente.
Com relação à venda de ingressos on line, Filho disse que a procura está bastante grande e a partir da próxima semana a comercialização dos ingressos também será feita na sede social do CTG Porteira do Rio Grande. Para a segunda quinzena de janeiro, a previsão é de que aqueles que já adquiriram seus pacotes, e também os associados do Porteira façam a troca dos ingressos pelas pulseiras que darão acesso ao parque de rodeios.
Diversas modalidades tanto na artística como na campeira realizam pré-inscrições, com grande número de participantes e a expectativa é que em 2024 seja batido o recorde de participantes na parte artística.
O 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria acontece de 03 a 11 de fevereiro de 2024.
Ouça a entrevista clicando abaixo