• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Eleições em ritmo normal na 58ª Zona eleitoral

 Eleições em ritmo normal na 58ª Zona eleitoral
Digiqole ad

A eleição 2014 transcorre normalmente em Vacaria e nos demais municípios de abrangência da 58ª Zona eleitoral que são: Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Esmeralda, Muitos Capões e Pinhal da Serra.

O cartório eleitoral praticamente não registrou nenhuma irregularidade neste pleito. A exceção foi a falta de pelo menos nove mesários que foram substituídos pelos suplentes.

A juíza eleitoral Anelise Varaschin Mariano da Rocha e o promotor eleitoral Luis Augusto Gonçalves da Costa, percorreram algumas sessões eleitorais da cidade e também conferiram a identificação biométrica em pelo menos um dos municípios com esse novo processo.

A dificuldade na votação biométrica segundo os mesários de Muitos Capões onde a reportagem da Rádio Esmeralda esteve na manhã deste domingo, tem sido a aceitação da máquina na hora de verificação digital. Quem trabalha no serviço braçal e tem a mão grossa ou com rachaduras, por exemplo, o equipamento não reconhece o registro. Após oito tentativas, é preenchido um documento a mão e o eleitor pode votar.

A apuração será feita no cartório eleitoral em Vacaria e até às 21 horas o processo deverá estar concluído.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat