• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Eleição de Diretores Escolares em Escolas Estaduais ocorre em Novembro

Digiqole ad

Aconteceu nesta terça-feira (11), no turno da manhã, na sede da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), reunião com direções e representantes de Conselhos Escolares das escolas estaduais de abrangência da Coordenadoria, com o objetivo de informar e esclarecer sobre o processo de eleição nas escolas públicas estaduais que ocorrerá em 22 de novembro próximo.

Na ocasião, foi apresentada a comissão regional que coordenará todo o processo em âmbito de 23ª, a qual repassou orientações sobre a instalação da comissão eleitoral de cada escola e suas responsabilidades por todo o processo eleitoral escolar e, as seguintes informações gerais:

Quem pode concorrer? Membros do magistério que possuam curso superior e funcionários de escola com licenciatura em disciplinas afins na área de educação.

Quem pode votar? Todos os membros do magistério que estiverem em efetivo exercício na escola no dia da eleição (22-11-12), nomeados e contratados; pais ou responsáveis pelos alunos; alunos maiores de 12 anos ou frequentando o 5º ano do Ensino Fundamental.

Como proceder? Após lançado o edital pela comissão eleitoral escolar, os interessados deverão compor uma chapa com a nominata do/a diretor/a e vice/s e apresentar um plano de ação que deverá ser desenvolvido nos três anos de gestão.

 

Crédito: Assessoria 23ª CRE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat