• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Educação: Polícia Civil prossegue durante este mês palestras sobre drogas

Digiqole ad

Com a finalidade de participar, ministrando palestra, no ciclo de conferências realizadas nas escolas das redes municipais e estaduais que acontecem neste mês de agosto, a Polícia Civil de Vacaria atendendo a uma solicitação feita ao delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva através da secretária municipal de Educação Monique Bresolin de Godoi, esteve na última segunda-feira, dia 8, na Escola Estadual de Ensino Médio Álvaro Brum, no município de Campestre da Serra.

Foi indicado para representar a Polícia Civil no evento o chefe do Serviço de Inteligência Policial da 25ª Região Policial, o inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu, o qual explanou sobre o fato de que vivemos a era das informações e, em razão disso, o escopo pedagógico ganha cada vez mais relevância e o momento caracteriza-se pelo consumo indiscriminado de drogas, quer sejam elas lícitas ou ilícitas.

O inspetor ainda declinou, diante do conhecimento empírico e em decorrência também de representar a Polícia Civil no Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria, na condição de vice-presidente, de que a ingestão do crack, em especial, pelo seu elevado poder lesivo, vem colocando em risco milhares de crianças e adolescentes, seja pelo consumo direto da droga, seja pelos efeitos indiretos, porém devastadores, no núcleo familiar.

A Polícia Civil integra este trabalho buscando levar à sociedade as necessárias informações sobre o tema.

Assim, todos, indistintamente, devem agir para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, fazendo valer efetivamente os melhores interesses dos infantes.

A melhor forma de prevenção contra as drogas é a informação. Esta
deve ser clara, objetiva e fundamentada cientificamente. A prevenção passa por toda a sociedade, nela incluídas escolas, famílias, poder público, organizações não governamentais, etc.

Ainda foi falado pelo inspetor Abreu sobre as atribuições da Polícia Judiciária e de como a comunidade pode colaborar com os órgãos de Segurança passando informações sobre crimes através do fone 181, que é o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública.

Conforme informações do inspetor Abreu, a Polícia Civil de Vacaria ainda se fará presente em mais dois eventos nos próximos dias no município de Campestre da Serra.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e DRP

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat