• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Educação: Palestra de prevenção às drogas no Coronel Avelino

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria, através do inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, que é vice-presidente do Conselho Municipal Antidrogas, realiza nessa quarta-feira, dia 09, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Avelino Paim, no Bairro Borges, a palestra “A importância da Prevenção às Drogas, as atribuições da Polícia Judiciária e como fazer para denunciar”.

O convite para a realização da referida palestra partiu da diretora daquele educandário, professora Maristela de Cássia Boaventura Mendes e da professora Susana Teresinha Fochesato Minuzzo e contará com a presença de alunos da 7ª e 8º Série do Ensino Fundamental.

A supervisão do evento estará sob a responsabilidade também dos professores e orientadores da escola.

Na ocasião, também serão expostas a composição de cada droga, suas conseqüências, bem como o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia.

Segundo o inspetor Abreu, a Polícia Civil estará presente no colégio em virtude do interesse da direção, dos professores e dos pais, pois tal ferramenta é fundamental para a aproximação escola, Polícia e comunidade.

“Ao final será explicado como a comunidade em geral pode colaborar com a Polícia, através do fone 181, mecanismo este que permite que a população faça as denúncia anônimas, sete dias por semana, 24 horas por dia”, disse Abreu.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat