• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

E o Leão rugiu alto mais uma vez

Digiqole ad

No final da tarde de ontem, o Glória enfrentou o Aimoré em um Altos da Glória com cerca de 1.500 torcedores em busca dos 3 pontos para confirmar sua reação na Segunda Fase e por consequência praticamente eliminar um adversário direto na disputa por uma vaga à próxima fase.

A equipe visitante conseguiu os primeiros lances de finalização da partida e, em um deles obrigando o goleiro Márcio Kessler a fazer uma belíssima defesa. A dupla de ataque do Aimoré, Rodrigo Galvão e Kelson, tentava de todas as formas abrir o marcador, mas sem sucesso. Então, aos 18 minutos, Edimar em jogada na intermediária pelo lado esquerdo, tirou do marcador e lançou para o interior da grande área do Índio Capilé, a bola tomou uma altura perfeita e encobriu o goleiro Rafael, colocando o Leão em vantagem no marcador. Glória 1 x 0 Aimoré.

Até o final da primeira etapa, a equipe gloriana teve inúmeras oportunidades para ampliar o marcador. Em lançamento de Márcio Souza, Marcelo Muller invadiu sozinho a área adversária, driblou o goleiro e chutou, a bola pegou na trave, e no rebote com praticamente toda a defesa do time de São Leopoldo dentro do gol, Lucas perdeu a chance de fazer o segundo tento do jogo. O centroavante Leandro Rodrigues tentava de todas as formas, mas a bola teimou em não entrar.

Para a etapa complementar, o Aimoré largou-se ao ataque para o tudo ou nada, pois o resultado negativo não servia de forma alguma para a equipe do técnico Abel Ribeiro, que estaria praticamente sendo eliminada da Segundona 2010. Comandados por Flavinho e Alexandre, os visitantes fizeram pressão e buscaram incansavelmente o gol de empate. E mais uma vez o goleiro Márcio voltou a brilhar, como nas últimas partidas, o arqueiro gloriano garantiu a vitória com defesas espetaculares.

Maiquel entrou no lugar de Lucas e a partida se transformou. O atacante recém chegado do Novo Hamburgo fazia jogadas em altíssima velocidade, confundindo toda a defesa do Aimoré. Em um lance, Maiquel deixou dois adversários para trás, e arrancou ainda na linha do meio campo e foi parar no interior da grande área da equipe de São Leopoldo em questão de segundos, tocou para Leandro Rodrigues mas o zagueiro tirou antes que o centroavante ampliasse.

Aos 38 minutos, Danilo tocou de cabeça para Leandro, ele partiu em velocidade pelo lado direito de ataque e, lançou Valdemar que entrava na área do Aimoré, o zagueiro mostrou categoria e chutou no canto, sem chances para o goleiro Fábio, decretando a vitória do Leão da Serra no Altos da Glória. Glória 2 x 0.

Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Paulo Porto soma 13 pontos e está na segunda colocação da Chave 6 neste momento, lembrando que Brasil e Lajeadense jogam na tarde de hoje no complemento da rodada. Na próxima quarta-feira, o Leão enfrenta o Brasil em Farroupilha às 19h15min, no clássico da serra gaúcha.

Glória: Márcio Kessler; Tiago Machado, Valdemar, Jucimar, Vagson; Alejandro, Márcio Souza(Fabinho), Edimar, Marcelo Muller(Danilo); Lucas(Maiquel) e Leandro Rodrigues.
Técnico: Paulo Porto.
_____________________________________________________________

Resultados e classificação da Chave 6

Ontem
Cruzeiro 2 x 1 Cerâmica
Glória 2 x 0 Aimoré

Hoje
Brasil-Far x Lajeadense 18h30min

Classificação*
1º Lajeadense: 16 pontos
2º Glória: 13 pontos, saldo 5
3º Cruzeiro: 13 pontos, saldo 3
4º Brasil-Far: 11 pontos
5º Aimoré: 8 pontos
6º Cerâmica: 4 pontos

*: Lajeadense e Brasil-Far possuem um jogo a menos.

Próxima rodada – Quarta-feira
Brasil-FAR x Glória – 19h15min
Lajeadense x Cruzeiro – 19h30min
Aimoré x Cerâmica – 20h30min

 

Crédito: Neto Ferreira/Assessor de Imprensa G.E.Glória – netoferreira@gloriadevacaria.com.br

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat