• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

DVDs da semana em destaque: casos resolvidos e Segunda Guerra

Digiqole ad

Séries de TV sobre diagnósticos (da medicina, de polícia e de autorevelação) e filmes, documentário e ficção, cujo pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial. Confira quais os destaques entre os lançamentos de DVDs da semana nas lojas brasuileiras.

House – Quinta Temporada (Universal Pictures)
O médico que é conhecido tanto por sua habilidade em dar diagnósticos para doenças do tipo quebra-cabeças quanto por seu senso de humor corrosivo e nada simpático aparece um tanto emotivo nesta quinta temporada. No ano em que novos relacionamentos amorosos surgiram no hospital, incluindo aí um que coloca o próprio House (Hugh Laurie) em situação delicada com Cuddy (Lisa Edelstein), a série tomou um rumo mais pessoal do que exatamente clínico. Como sempre, conseguiu trazer episódios acima da média. No quesito “extras”, a caixa peca e não traz nada além da habitual seleção de cenas.

Bones – Quarta Temporada (Alpha Filmes)
A mais recente temporada dessa série investigativa começa em um cenário diferente da habitual Califórnia: Londres. Na capital inglesa, a antropologista Brennan “Bones” (Emily Deschanel) e o Agente Booth (David Boreanaz) ajudam autoridades locais para resolver um caso ultra-secreto de assassinato. Mais uma vez, a dupla no melhor estilo Mulder e Scully tenta desvendar casos ao mesmo tempo em que precisam afinar seus próprios relacionamentos pessoais. Destaque para a entrada em cena de um grupo de estudantes que passam a ajudar a dupla e sua equipe a resolver alguns dos casos. A caixa, a exemplo de House, também não traz extras além das seleções de cena.

My Name Is Earl – Quarta Temporada (Fox Filmes)
A série vencedora de cinco Emmys, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante em comédias para Jaime Pressly em 2007, volta com uma temporada de novas loucuras de Earl (Jason Lee). Destaque para a atenção maior aos pais de Earl (há uma cena no segundo episódio, com o pai de Earl, que é uma das melhores da série) e para Randy (Ethan Suplee) que está mais surtado do que nunca. A série tem como premissa um acerto de contas. Earl tomou muitas decisões erradas durante sua vida, mas depois que ele ganha na loteria e após uma revelação, Earl decide usar sua sorte para acertar todas as coisas erradas feitas no passado. Entre os extras, há seleção de cenas excluídas dos episódios e erros de gravação.

World War II – Behind Closed Doors (Log On)
Segunda Guerra Mundial não é exatamente um tema novo entre os documentários. Mas quando uma emissora com a reputação da BBC decide lançar uma abordagem inédita sobre o evento, é de esperar um filme, no mínimo, bastante elucidativo. O DVD lançado agora no Brasil relata o lado obscuro da rede de intrigas diplomáticas por trás da guerra. A caixa com três DVDs tem cerca de 360 minutos com ricas reconstituições, entrevistas com ex-agentes do serviço secreto soviético, veteranos do exercito vermelho, ex-mergulhadores aliados, depoimentos de civis vítimas de tortura e documentos nunca vistos até a queda do comunismo. O documentário desvenda as complexas as alianças políticas entre Josef Stalin, líder da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) com o nazismo, com os países do ocidente e com o então presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt.

Os Falsários (Europa Filmes)
O filme é baseado na história real da maior operação de falsificação de todos os tempos, promovida pelos nazistas. Na Berlim que começa a ser ocupada pelo exército de Hitler, o judeu Salomon Sally Sorowitsch (Karl Markovics) é conhecido como o rei da falsificação. Ainda assim, ele é pego pelos inimigos e termina sendo preso por Friedrich Herzog (Devid Striesow). Levado para o campo de concentração,Salomon mostra sua habilidade e é transferido para outro campo onde encontra Herzog, que o coloca numa missão secreta. A direção é de Stefan Ruzowitzky.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat