• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dunga surpreende e chama Robinho em primeira convocação de 2015

 Dunga surpreende e chama Robinho em primeira convocação de 2015
Digiqole ad

Robinho é a principal surpresa da primeira convocação de 2015 da seleção brasileira. O atacante santista, que vem tendo um bom começo de ano no Campeonato Paulista, desbancou nomes como Luiz Adriano e Hulk e ganhou a chance na lista, que vale para os amistoso contra França e Chile.

 

Mais um que ganha uma chance que não vinha tendo é Marcelo. Desde a Copa do Mundo, o lateral do Real Madrid parecia ter perdido espaço para Alex Sandro, do Porto. Na lateral-direita, Fabinho do Monaco também surpreendeu ao ser chamado.

O curioso é que tanto Robinho quanto Marcelo e Fabinho já haviam sido chamados por Dunga na primeira convocação no retorno dele à seleção, mas apenas como substitutos de Hulk, Alex Sandro e Maicon, respectivamente.

Outras pequenas surpresas apareceram na convocação. A primeira logo no gol: Marcelo Grohe deixou Rafael, do Napoli, de fora e ganhou uma chance entre os três goleiros. Já no meio de campo, o são paulino Souza também foi lembrado.

Das primeiras listas de Dunga, ainda há outras duas ausências que chamam a atenção: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Os dois resolveram deixar o Cruzeiro para se aventurarem e encherem os bolsos no Oriente – o primeiro nos Emirados Árabes e o segundo na China. O comandante optou por chamar apenas Diego Tardelli, que também está no futebol chinês.

“A situação é única. Eles estão iniciando a pré-temporada, ainda não estamos observando como está o desenvolvimento. Chamar três jogadores de um campeonato que nem começou, é quase 30% do elenco. Optamos por um que já era titular. Vamos jogar contra uma seleção que está em ritmo de competição. Precisamos de jogadores já com ritmo”, explicou.

A convocação desta quinta-feira é válida para dois amistosos. O Brasil visita a França no próximo dia 26 no Stade de France, em Paris, palco da final da Copa do Mundo de 1998 entre as duas equipes, e depois enfrenta o Chile em 29 de março, no Emirates Stadium, em Londres. A lista também é importante porque é a primeira de um ano que tem a disputa da Copa América.

Até agora, Dunga está perfeito em seu retorno à seleção brasileira. Em seis jogos, conseguiu seis vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido, justamente na última aparição, diante da Áustria, no dia 18 de novembro.

Auxiliar pontual – Outro nome ‘importante' na convocação vem sendo o de auxiliar pontual, criado para aumentar o contato de craques do passado com jogadores do presente. Depois de chamar Mauro Silva e Edu para a posição, Dunga e a comissão técnica escolheram Jairzinho para o cargo nos próximos dois amistosos.

Confira a lista completa:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)

 

 

Crédito: http://espn.uol.com.br/noticia/489241_dunga-surpreende-e-chama-robinho-em-primeira-convocacao-de-2015

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat