• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dunga chama Hulk e mais três novidades para amistosos contra Inglaterra e Omã

Digiqole ad

Quatro novidades e nenhum jogador que atua no futebol brasileiro. O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para os últimos amistosos da seleção no ano, contra Inglaterra e Omã em novembro, com surpresas: o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim), o atacante Hulk (Porto) e os laterais Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon).

Como era esperado, Dunga não chamou os jogadores que estão na reta final do Brasileirão. Para as partidas com Bolívia e Venezuela, pela última rodada das eliminatórias, Sandro (Internacional), Adriano (Flamengo), Miranda (São Paulo), Diego Tardelli (Atlético-MG), Diego Souza (Palmeiras) e Victor (Grêmio) foram convocados.

Uma gafe marcou o anúncio da lista. Marcada para as 11h (de Brasília), a convocação saiu com 40 minutos de atraso e sem o nome do zagueiro Lúcio, do Inter de Milão. Segundo a CBF, houve um erro na digitação do documento com os nomes dos jogadores. Antes da entrevista coletiva de Dunga, a assessoria de imprensa anunciou que o capitão também irá para os amistosos.

Principal surpresa do dia e convocado pela primeira vez, Hulk, cujo apelido é uma homenagem ao super-herói dos quadrinhos (seu nome de batismo é Givanildo Vieira de Souza), chegou ao Porto no ano passado depois de passagens por vários times japoneses. Revelado pelo Vitória, o atacante de 23 anos é natural de Campina Grande, na Paraíba.

A partida contra a Inglaterra acontece no dia 14 de novembro, em Doha, no Qatar. Três dias depois, a seleção canarinho encara Omã, na capital do país do Oriente Médio, Muscate. A equipe se apresenta para os dois jogos em 11 de novembro.

Confira a lista de convocados

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Doni (Roma)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Michel Bastos (Lyon)

Fábio Aurélio (Liverpool)

Zagueiros

Luisão (Benfica)

Juan (Roma)

Naldo (Werder Bremen)

Lúcio (Inter de Milão)

Meias

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Benfica)

Felipe Melo (Juventus)

Julio Baptista (Roma)

Kaká (Real Madrid)

Elano (Galatasaray)

Alex (Spartak Moscou)

Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Lucas (Liverpool)

Atacantes

Luis Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Villarreal)

Hulk (Porto)

Robinho (Manchester City)

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat