• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO OCORRIDAS EM BAIRRO DE VACARIA LEVA POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR A REALIZAREM OPERAÇÃO POLICIAL QUE RESULTOU NA PRISÃO DE TRÊS PESSOAS

 DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO OCORRIDAS EM BAIRRO DE VACARIA LEVA POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR A REALIZAREM OPERAÇÃO POLICIAL QUE RESULTOU NA PRISÃO DE TRÊS PESSOAS
Digiqole ad

Na madrugada de domingo, no Bairro Municipal, aqui em Vacaria, um adolescente com 16 anos de idade, foi vítima de Tentativa de Homicídio praticado por ANDERSON SANTOS PAULA, com 31 anos de idade, e por pelo menos outras três pessoas ainda não completamente identificadas.

O fato ocorreu por volta de quatros horas da madrugada, durante uma festa da qual participaram inúmeros adolescentes, festa esta regada com muitas Drogas e Bebidas Alcoólicas.

Após a Tentativa de Homicídio da madrugada de ontem, Policiais Militares encontraram na casa onde era realizada a festa dos Adolescentes, no bairro Municipal, pequena quantidade de CRACK, Cápsulas deflagradas de calibre 32 e .40, Facão, Garrafões de Vinho e Cachaça.

O adolescente ferido com os três disparos de arma de fogo, foi socorrido no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

Na tarde de ontem, segunda-feira, os fatos tiveram continuidade quando ALAN DA COSTA BUENO, com 18 anos de idade, amigo do Adolescente baleado na madrugada de ontem, foi vítima de Tentativa de Homicídio praticada também por ANDERSON SANTOS PAULA e por outras pessoas ainda não completamente identificadas.

O veículo conduzido por ALAN foi atingido por pelo menos Cinco Disparos de arma de fogo, os quais também atingiram a vítima de raspão na cabeça, costas, braço e punho.

Após este último fato, a Polícia Civil pediu e o Poder Judiciário, de forma rápida, deferiu a Prisão Preventiva de ANDERSON SANTOS PAULA e Mandado de Busca e Apreensão para ser cumprido na casa do mesmo, localizada no Bairro Municipal.

Diante disso, na noite de ontem, foi montada uma OPERAÇÃO POLICIAL da qual participaram cinco Policiais Civis e três Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Vacaria.

Durante esta Operação Policial, realizada no Bairro Municipal, ANDERSON SANTOS PAULA foi preso em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, e foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão na casa do mesmo.

Durante as buscas na casa de ANDERSON, foram encontradas no local uma Carabina da marca Rossi, Cal. .38, com numeração batida; uma espingarda da marca Rossi de calibre 28, balança de precisão, cartuchos e estojos de vários calibres e outras coisas.

No momento do Cumprimento do Mandado de Busca e apreensão, estavam na casa ITAMAR RODRIGO DE OLIVEIRA, com 20 anos de idade, e GILMAR FERREIRA DOS SANTOS, vulgo “Lebrinha”, com 24 anos de idade, os quais foram presos em flagrante por Posse Ilegal de Arma.

GILMAR FERREIRA DOS SANTOS possui antecedentes pela prática de nove Furtos com Arrombamento na cidade de Vacaria.

Todos os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Vacaria.

Agora, a Delegacia de Polícia de Vacaria e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da mesma cidade terão 10 dias para concluir os Inquéritos Policiais referentes às Tentativas de Homicídio, ao Crime de Posse Ilegal de Arma e ao consumo de drogas e álcool por parte dos adolescentes que participaram da festa onde tudo começou.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e delegado Flademir Paulino de Andrade.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat