• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Drogas e trânsito foram temas de palestra do CFC Bueno e Polícia Civil na Escola Cecy

Digiqole ad

“Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola e um Trânsito Mais Humano e Seguro”. Estas foram às palavras de ordem na palestra ministrada pelo Centro de Formação Bueno (CFC Bueno) e pela Polícia Civil de Vacaria (PC) na tarde da última sexta feira, dia 19, na Escola Municipal Cecy Sá Brito, localizada no Bairro Haidêe, no KM 5, em Vacaria.

A diretora de Ensino do CFC Bueno, Daiane Donde de Alexandre, recebeu o convite da professora Queli Godoy para que fosse realizado um encontro com os alunos do Ensino Fundamental do referido educandário, visando à segurança no trânsito e as orientações necessárias aos jovens para evitar acidentes, sendo então falado pela representante do CFC sobre a educação no trânsito.

O comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, representou a Polícia Civil vacariense, atendendo ao pedido feito pelo CFC Bueno ao delegado de Polícia Regional Carlos Alberto Defaveri, sendo então ressaltado os perigos das drogas, suas consequências avassaladoras nas vidas dos usuários e que elas, as drogas, destroem sonhos.

O comissário Abreu destacou que o educador pode contribuir para prevenir o abuso de drogas entre adolescentes de duas formas básicas: incentivando a reflexão e a adoção de medidas na própria escola onde trabalha a atuando diretamente com seus alunos, na sala de aula.

O comissário Abreu salientou ainda, que todos nós sabemos que o professor não é pai, nem mãe, polícia ou médico, mas na prática, muitas vezes, o educador vai responder a situações que lembram esses papéis sociais.

Lamentou ainda que sente a falta da participação maior da família no processo da educação e no trabalho preventivo às drogas.

Finalizando, foi entregue a diretora da Escola Cecy, professora Rosane Aparecida da Costa Souza, cartazes ilustrando a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores.

Já o aluno Gabriel foi presenteado com uma cartilha de dicas para todo mundo fazer um trânsito melhor, pela primorosa participação no evento.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat