• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dormir mal pode causar disfunção erétil, sugere estudo

Digiqole ad

Dormir mal pode causar problemas mais inconvenientes do que cansaço no dia seguinte. De acordo com estudo apresentado ontem no 3º Congresso Mundial de Medicina do Sono, homens que não dormem bem têm mais risco de ter disfunção erétil.

“Homens com apnéia do sono, como é chamada a interrupção da respiração durante o sono, têm três vezes mais risdo de ter disfunção erétil do que os demais”, afirma a professora de Medicina e Biologia do sono da Unifesp, Mônica Andersen, autora do estudo.

Segundo ela, dormir mal está associado à baixa produção do hormonio sexual masculino testosterona. O trabalho mostrou ainda que pessoas com o sono muito fragmentado e menor tempo de sono REM (fase na qual ocorrem os sonhos) têm o dobro do risco de ter disfunção. “Muitas vezes o homem começa a ter disfunção erétil, usa remédios sem prescrição e não se dá conta que o problema pode ser o sono de baixa qualidade”, diz ela.

Ciência cria pênis artificial
Cientistas da Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte, criaram tecido erétil de pênis em laboratório, que foi implantado em coelhos com sucesso. A experiência pode ajudar homens com disfunção erétil.

Pacientes com anomalias, câncer de pênis, lesões e disfunção erétil podem ser beneficiar no futuro. Foram usadas células do próprio animal para o experimento.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat