• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Divulgados os vencedores do Concurso de Poesias do Rodeio

Digiqole ad

O Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas, alusivo ao 28º Rodeio Crioulo Internacional teve o julgamento realizado na terça-feira dia 12 na sede do CTG Porteira do Rio Grande.

A promoção é uma parceria da Secretaria de Cultura de Vacaria e a Câmara Municipal de Vereadores. Foram premiadas as três primeiras poesias e outras sete foram escolhidas para fazer parte de um livro.

Segundo Leonardo Zamboni diretor executivo da Secretaria da Cultura, a intenção é lançar o livro no dia da premiação, no dia 31 de janeiro às 17 horas em uma sessão solene que acontece no galpão da Prefeitura Municipal no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.

As três poesias vencedoras são as seguintes: 3º lugar a poesia JÁ FUI UM CAMPEIRO de João Henrique Cunha da cidade de Lagoa Vermelha; em 2º lugar ficou a poesia SINA DE UM TROPEIRO de Carlos Eugênio Costa da Silva de Pelotas e em 1º lugar foi escolhida a poesia JOÃO CRAÚNO também de autoria de Carlos Eugênio Costa da Silva de Pelotas.

Outras sete poesias foram escolhidas para fazer parte do livro do Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas do 28º Rodeio Internacional. São elas: HOMENS OU ANIMAIS de Severiano Altair Alves Borges de Vacaria; DAS NOTAS DE UM SAUDOSISTA de Luis Lopes de Souza de Passo Fundo; ELEGIA A UM ZAINO NEGRO de Rafael de Oliveira Ferreira de Vacaria; QUE VENHA A REVOLUÇÃO de Ramiro Amorim de Lages Santa Catarina; VACARIA E SEUS PASSOS de Armando Palaoro de Vacaria; REMINISCÊNCIAS DE UM TEMPO de João Alberto Plucêncio de Vacaria e a poesia RELATOS DE 35 também de João Alberto Plucêncio de Vacaria.

O vencedor do concurso de poesias do 27º rodeio realizado em 2008 foi Ramiro Amorim de Lages com a poesia TRIBUTO A JOSÉ MENDES.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat