• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Discovery volta à Flórida acoplado em avião 747

Digiqole ad

O Ônibus Espacial Discovery chegou acoplado à um avião 747 ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Estados Unidos, no fim da manhã desta segunda-feira. A viagem do ônibus espacial de volta para a base da Nasa teve duração de dois dias. A Discovery estava na Base Aérea Americana de Edwards, na Califórnia, desde a sua reentrada na Terra, no dia 11 de setembro.

A Nave chegou à Califórnia depois de completar com sucesso a missão STS-128 cujo objetivo principal era extrair e substituir um tanque de amoníaco na viga central da ISS, que viaja em uma órbita a 385 quilômetros da Terra. O pouso deveria ter ocorrido diretamente no Centro Espacial Kennedy, mas foi na Califórnia devido às más condições climáticas na data.

O clima não só alterou o local do pouso, mas também a duração da missão. A STS-128 deveria ter sido de 13 dias e se prolongou por mais um depois que as autoridades da Nasa cancelaram duas oportunidades de pouso, diante da ameaça de tempestades na zona do Cabo Canaveral.

As mesmas condições meteorológicas adversas obrigaram a Nasa cancelar o lançamento do ônibus espacial por um dia, seguido de outro, por um problema técnico.

O pouso na Base Aérea de Edwards seria um recurso de última instância para as autoridades da Nasa, já que o custo de transportar o ônibus espacial de volta à Flórida foi estimado em US$ 1,7 milhão

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat