• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Diretor sindical dos Correios fala da situação que vivem os carteiros

 Diretor sindical dos Correios fala da situação que vivem os carteiros
Digiqole ad

 

O diretor regional do Sindicato dos Correios, Ricardo Paim (foto), participou na manhã desta segunda-feira do programa Comando Geral e falou sobre a situação que vive a categoria diante do desmonte que está sendo feito na empresa. Segundo ele, desde 2011 não é feito concurso público nos correios, além de haver aposentadorias e planos de demissão voluntária, sem nenhuma reposição das vagas.

 

Há falta de servidores em todo país e Vacaria não é diferente. Ricardo salienta que os carteiros estão com sobrecarga de serviço, gerando impaciência da população que não recebe mais suas correspondências.

 

Há cerca de quatro anos, Vacaria possuía 20 distritos de distribuição (cidades da região) e 08 viaturas para entrega de encomendas. Hoje o município conta com apenas 08 distritos de distribuição e 04 viaturas para entrega das encomendas. Para agravar ainda mais a situação, Ricardo Paim denuncia que diariamente são cedidos funcionários de Vacaria para cidades como Flores da Cunha, Antonio Prado e Ipê, para suprir vagas nestes municípios.

 

Os correios tem dado prioridade para cartas registradas e encomendas que tem prazo para entrega, sob pena de ter que pagar indenização. As demais estão sendo deixadas de lado por não ter pessoal para entrega. Hoje Vacaria conta com 12 carteiros, 08 para distribuição de cartas e 04 para encomendas.

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat