• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Diretor Célio Biazus esclarece situação dos cemitérios em Vacaria

 Diretor Célio Biazus esclarece situação dos cemitérios em Vacaria
Digiqole ad

No programa Comando Geral de segunda-feira dia 12, várias pessoas se manifestaram sobre algumas situações verificadas nos cemitérios municipais Santa Clara e São Francisco. Fizeram alusão a atos de vandalismo em túmulos, ao muro que caiu com um temporal, consumo de drogas dentro do cemitério, material de trabalho sendo guardado dentro da capela de celebração de missas e lixo ao redor do cemitério Santa Clara. Em relação ao cemitério São Francisco, reclamaram dos cães que escapam do canil da Associação Amigos do Bicho e andam por cima dos túmulos.

O administrador dos dois cemitérios municipais, Célio Biazus, disse que as pessoas falam muitas coisas sem conhecimento de causa. Ele disse que a ronda é feita pela Guarda Municipal e tem câmeras de monitoramento dentro do cemitério, mas que algumas coisas escapam ao controle. O muro, segundo Célio, já está sendo reconstruído.

Quanto ao lixo acumulado do lado de fora do cemitério Santa Clara, Biazus salienta que são pessoas dos bairros próximos que trazem e amontoam nas ruas laterais. O material de trabalho que era guardado dentro da capela, agora já tem um lugar próprio para ser recolhido. E os cães que perambulam pelo cemitério São Francisco, Célio diz que as pessoas deveriam reclamar com a entidade protetora dos animais, pois é responsabilidade deles.

 

Crédito: Miro Santos

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat