• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dilma chega hoje à tarde a Porto Alegre

Digiqole ad

A presidente Dilma chega a Porto Alegre às 15h40min desta quarta-feira. Ela virá de São Paulo, onde participa às 12h de cerimônia de entrega da Medalha 25 de Janeiro, dentro das comemorações do 458 aniversário de fundação da cidade. A comitiva presidencial está com reserva de hospedagem no Hotel Plaza São Rafael, na Capital. O cerimonial da Presidência da República não divulgou a agenda de trabalho para hoje, porque Dilma não deve ter compromissos oficiais.

Nesta quinta-feira, a presidente participará, junto com sete ministros, do Fórum Social Temático (FST), cuja programação com mais 900 atividades se encerra no próximo domingo. À noite, no evento Diálogos entre Sociedade Civil e Governos, no Gigantinho, Dilma falará sobre o tema “crise do capitalismo”. A presidente deve tratar de temas como a crise econômica, políticas públicas de combate à pobreza e diretrizes brasileiras para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, marcada para junho no Rio de Janeiro. A presidente não vai participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que começou nesta quarta-feira.

Entre os ministros que vêm ao Estado estão os gaúchos Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e Mendes Ribeiro Filho (Agricultura). Completam a lista: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Iriny Lopes (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e Luiza Helena de Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Evento deve reunir pelo menos 30 mil

Evento ligado ao Fórum Social Mundial, o centro do Fórum Social Temático é a crise do Capitalismo e as questões ambientais. Organizado por ativistas e organizações da sociedade civil, o FST se propõe a ser uma prévia da Cúpula dos Povos, encontro de movimentos sociais paralelo à Rio+20. Até domingo, ele deve reunir 30 mil pessoas nas mais de mil atividades programadas para Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat