• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dificuldades de aprendizagem é tema de formação na 23ª CRE

Digiqole ad

As dificuldades e os transtornos de aprendizagem que se apresentam na infância têm sempre forte impacto sobre a vida da criança, de sua família e sobre o seu entorno, pelos prejuízos que acarretam em todas as áreas do desenvolvimento pessoal, assim como de sua aceitação e participação social. Os principais transtornos de aprendizagem são os de leitura e escrita, de cálculo, o transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade e o transtorno não verbal de aprendizagem.

Com o propósito de capacitar os professores da rede pública municipal e estadual de Vacaria, é que na próxima segunda-feira (13), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na sede da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), acontece mais uma etapa da Formação da Saúde do Escolar, a qual é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Vacaria e 23ª CRE.

Na ocasião, estarão palestrando o clínico geral médico Enderson Zulianello, o neurologista Alexandre Vicentin, a psicopedagoga Eulália Alves Varaschin e a psicóloga Danúbia Salvador Fernandes, que abordarão o tema Dificuldades de Aprendizagem.

 

Crédito: Assessoria de Comunicação Social

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat