• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dia 26 de junho, Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e Dia Nacional de Combate às Drogas

 Dia 26 de junho, Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e Dia Nacional de Combate às Drogas
Digiqole ad

A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou-o com o Dia Nacional de Combate às Drogas, cujas comemorações nas escolas e entidades se estendem por mais de uma semana, tal a importância que o tema suscita em toda a sociedade.

Atualmente, obter informação sobre drogas é muito fácil, pois o acesso aos meios de comunicação (televisão, revistas, internet etc.) é viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Se, por um lado, essa facilidade de informação pode ser esclarecedora quando as drogas são abordadas com seriedade, por outro lado, pode ser uma porta aberta para o consumo delas, uma vez que há muitas propagandas a favor do vício, direta ou indiretamente, sobretudo nas novelas. Muitas vezes, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.

Pais e educadores precisam estar bem informados sobre os perigos e as conseqüências das drogas e conservar com os filhos de maneira franca, pois o diálogo é o melhor caminho.

A Polícia Civil de Vacaria já vem a tempo fazendo o seu trabalho, seja no combate, juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública, ou seja, na prevenção, com vários trabalhos feitos, inclusive com a vinda da Divisão de Prevenção e Educação do DENARC a Vacaria (foto arquivo) e outros tantas ações na área social e preventiva. O COMAD – Conselho Municipal sobre Drogas com a Comissão de Prevenção ao Álcool e Drogas também fazem um esforço enorme para fazer a orientação e prevenção, sempre com a energia dos voluntários, acredito que tem que ser assim mesmo, todos unidos! Vamos todos fazer a nossa parte! Nesta semana, quinta – feira, dia 26, haverá um encontro entre as diretoras das escolas de abrangência do Território de Paz para avaliar as ações já feitas e planejar metas para o próximo semestre.

 

Crédito: Comissário João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat