• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dia 12 de janeiro tem mais uma Campanha Regional de Doação de Sangue

 Dia 12 de janeiro tem mais uma Campanha Regional de Doação de Sangue
Digiqole ad

A Campanha Regional de Doação de Sangue, realizada na última terça-feira, dia 22, na Casa do Povo atingiu os seus objetivos.

A informação é da Giana Pontalti, assessora de comunicação do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Segundo ela, a campanha foi um sucesso. Para tanto, Giana está agradecendo a presença da reportagem da Rádio Esmeralda que esteve no local e que sempre ajudam na divulgação do evento de saúde.

“O DESAFIO agora é ampliar o número de doadores de Vacaria, disse ela, acrescentando que no site www.hnso.com.br os ouvintes encontram notícias com informações da coleta de sangue realizada na terça-feira que passou”.

 

O cadastro ativo tem menos de 300 pessoas.

Nas campanhas que acontecem na cidade não há dificuldades para encontrar doadores, mas naquelas campanhas mensais, em que os doadores precisam ir até o Hemocentro Regional de Caxias do Sul, mesmo com o transporte sendo gratuito, a Agência Transfusional do HNSO enfrenta problemas.

 

“O sangue é vivo, precisa ser constantemente renovado, logo, as viagens são necessárias”. É o que salienta Ana Rombaldi, do Hemocs acrescentando que dificilmente mais coletas serão feitas na cidade, além das duas anuais.

“Precisamos sensibilizar nossa comunidade para ampliarmos o número de doadores. Neste ano de 2015, aconteceram viagens com 2 doadores apenas. O nosso compromisso Municipal é, de no mínimo, 24 doadores”, finaliza Giana.

 

A próxima Campanha Regional de Doação de Sangue será no HEMOCS de Caxias do Sul, no dia 12 de janeiro e a saída é em frente ao Centro Médico Municipal localizado na Rua Borges de Medeiros.

Para tanto aquelas pessoas que desejarem doar sangue, devem se dirigir até a Agência Transfusional do Hospital Nossa senhora da Oliveira para realizar o devido cadastro. O telefone é: 3231-7000 – Ramal 238

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat