• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Dez presos retornaram ao regime fechado no presídio de Vacaria

 Dez presos retornaram ao regime fechado no presídio de Vacaria
Digiqole ad

Dos 100 presos do regime semiaberto de Vacaria que já receberam tornozeleiras e cumprem prisão domiciliar, 10 retornaram ao regime fechado.

A informação foi prestada pela juíza Vanessa Osanai Krás, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vacaria, que concedeu uma entrevista coletiva a imprensa na manhã desta terça-feira, dia 28.

Três dos detentos voltaram por tentarem romper as tornozeleiras e outros sete, por cometerem delito ou por se encontrarem fora de um raio de 300 metros da residência, perímetro definido em lei que limita a circulação, ressalvado o deslocamento para trabalhar. Desses 10, um preso está foragido.

A implantação de tornozeleiras em presos masculinos do regime semiaberto de Vacaria está concluída.

Nos próximos dias, os equipamentos de monitoramento à distância serão instalados em 15 mulheres que cumprem prisão domiciliar desde setembro do ano passado. Atualmente, os detentos de Vacaria com tornozeleiras são monitorados a partir de Porto Alegre.

O coordenador do programa de monitoramento da Susepe, César Moreira, informou que, dentro de um mês, eles passam a ser vigiados pelo Centro de Monitoramento da Serra, que funcionará em Caxias do Sul onde atualmente é o Instituto Penal.

 

Crédito: Adelar Gonçalves e Betão Carneiro/Dep.Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat