Determinada a interdição de supermercado em Vacaria

Após receber várias informações oriundas de inspeções da Vigilância Sanitária Municipal de Vacaria de que o estabelecimento denominado Supermercado Sul América estava ao longo dos anos vendendo produtos impróprios para o consumo humano, inclusive carne bovina não inspecionada e produtos com a data de validade adulterada, o Ministério Público ajuizou ação civil pública solicitando a interdição do estabelecimento.
A liminar foi deferida pelo Poder Judiciário local, interditando o estabelecimento, sob pena de multa diária no valor de 5 mil reais.
Em sua decisão, o Juiz salientou da necessidade da interdição, explicando que há O risco de dano irreparável ou de difícil reparação está consubstanciado nos potenciais prejuízos à saúde do consumidor, decorrentes de eventual utilização dos produtos impróprios para o consumo.
O Ministério Público informa que as fiscalizações irão prosseguir e, caso haja situações graves e assemelhadas as encontradas neste estabelecimento, novas interdições poderão ser solicitadas, a fim de que seja protegido o consumidor em sua saúde.
Crédito: Betão Carneiro/Dep. Jornalismo
