• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Determinada a interdição de supermercado em Vacaria

Digiqole ad

Após receber várias informações oriundas de inspeções da Vigilância Sanitária Municipal de Vacaria de que o estabelecimento denominado “Supermercado Sul América” estava ao longo dos anos vendendo produtos impróprios para o consumo humano, inclusive carne bovina não inspecionada e produtos com a data de validade adulterada, o Ministério Público ajuizou ação civil pública solicitando a interdição do estabelecimento.

A liminar foi deferida pelo Poder Judiciário local, interditando o estabelecimento, sob pena de multa diária no valor de 5 mil reais.

Em sua decisão, o Juiz salientou da necessidade da interdição, explicando que há “O risco de dano irreparável ou de difícil reparação está consubstanciado nos potenciais prejuízos à saúde do consumidor, decorrentes de eventual utilização dos produtos impróprios para o consumo”.

O Ministério Público informa que as fiscalizações irão prosseguir e, caso haja situações graves e assemelhadas as encontradas neste estabelecimento, novas interdições poderão ser solicitadas, a fim de que seja protegido o consumidor em sua saúde.

 

Crédito: Betão Carneiro/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat