Detentos fogem pelo teto de penitenciária na Serra gaúcha

Policiais militares (PMs) que faziam a guarda da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul flagraram, por volta das 3h desta sexta-feira, a fuga de seis detentos pelo teto da unidade. Segundo o delegado regional penitencário da região da Serra, Ronieverton Pacheco Fernandes, havia 16 presos numa cela que fica em uma galeria isolada. Eles serraram uma grade, ingressaram no pátio interno, escalaram o telhado e pularam o muro.
Segundo o delegado, havia dois carros entre eles um Gol branco com duas pessoas que aguardavam do lado de fora da casa prisional. Em apoio ao grupo que fugia, foram efetuados disparos pelos ocupantes dos veículos e os PMs revidaram. Na fuga, os detentos tentaram assaltar um posto de combustíveis, mas uma viatura da Brigada Militar, que foi alertada sobre a fuga inciou uma perseguição.
Houve troca de tiros e os fugitivos abandonaram o carro, refugiando-se em um matagal no bairro São Luiz. Dois apenados identificados como Osoni da Conceição, de 27 anos, e Alexandre Toth, de 23 foram recapturados. Ambos tinham fugido a pé em direção ao bairro Lourdes e apresentavam ferimentos provocados por munição não letal.
Mais tarde, Alexsandro Diniz Ferreira (Alexzinho), 20 anos e Josimar Krebinski Martins (Paraguai, Paraná), 26 anos, foram localizados tomando café na estação rodoviária de Farroupilha, município vizinho a Caxias do Sul. Seguem foragidos Everson Fernando da Silva, 31 anos (Nene) e Geovani Ribeiro, 29 anos, (Sem Lei). Informações e denúncias podem ser feitas via 190.
Crédito: Rádio Guaíba
