• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Detentos fogem pelo teto de penitenciária na Serra gaúcha

Digiqole ad

Policiais militares (PMs) que faziam a guarda da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul flagraram, por volta das 3h desta sexta-feira, a fuga de seis detentos pelo teto da unidade. Segundo o delegado regional penitencário da região da Serra, Ronieverton Pacheco Fernandes, havia 16 presos numa cela que fica em uma galeria isolada. Eles serraram uma grade, ingressaram no pátio interno, escalaram o telhado e pularam o muro.

Segundo o delegado, havia dois carros – entre eles um Gol branco com duas pessoas– que aguardavam do lado de fora da casa prisional. Em apoio ao grupo que fugia, foram efetuados disparos pelos ocupantes dos veículos e os PMs revidaram. Na fuga, os detentos tentaram assaltar um posto de combustíveis, mas uma viatura da Brigada Militar, que foi alertada sobre a fuga – inciou uma perseguição.

Houve troca de tiros e os fugitivos abandonaram o carro, refugiando-se em um matagal no bairro São Luiz. Dois apenados – identificados como Osoni da Conceição, de 27 anos, e Alexandre Toth, de 23 – foram recapturados. Ambos tinham fugido a pé em direção ao bairro Lourdes e apresentavam ferimentos provocados por munição não letal.

Mais tarde, Alexsandro Diniz Ferreira (Alexzinho), 20 anos e Josimar Krebinski Martins (Paraguai, Paraná), 26 anos, foram localizados tomando café na estação rodoviária de Farroupilha, município vizinho a Caxias do Sul. Seguem foragidos Everson Fernando da Silva, 31 anos (Nene) e Geovani Ribeiro, 29 anos, (Sem Lei). Informações e denúncias podem ser feitas via 190.

 

Crédito: Rádio Guaíba

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat