• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Detalhes sobre o uso da cadeira e assentos para transportar crianças

Digiqole ad

Desde a última quarta-feira, dia 1º de setembro, está em vigor a lei que obriga o uso de cadeiras a assentos especiais para o transporte de crianças até sete anos e meio.

Quem não respeitar a lei além de colocar em risco a vida da criança sem usar o dispositivo, ainda levará uma multa de 191 reais com 54 centavos e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Confira abaixo os detalhes de cada um dos equipamentos obrigatórios para carregar crianças.

O Bebê-conforto é destinado aos pequenos com idade inferior a um ano. Deve ser instalado no sentido contrário ao do motorista, preso ao cinto do banco traseiro. Normalmente suporta até 13kg.

A Cadeirinha é para crianças entre um e quatro anos. Prende-se no cinto de segurança do banco traseiro, no sentido normal. O dispositivo é feito para suportar entre 9kg e 18kg. A garotinha da foto mostra o exemplo. Evelyn Nunes Gonçalves tem um ano e cinco meses, pesa 13kg e viaja com segurança e conforto no carro da família.

Assento de elevação é para crianças dos quatro aos sete anos e meio, coincidindo com o peso de até 36kg.

Os preços e pesos variam de acordo com o fabricante. Manuais trazem instruções detalhadas sobre os dispositivos de segurança.

De sete anos e meio a dez anos de idade, todas as crianças têm de ser transportadas no banco traseiro e com cinto de segurança.

Você deve verificar também se os equipamentos têm o selo de segurança do Inmetro.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat