• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Desmantelada e presa quadrilha de traficantes que abasteciam Vacaria

 Desmantelada e presa quadrilha de traficantes que abasteciam Vacaria
Digiqole ad

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, deflagrou a OPERAÇÃO FRONTEIRA.

Por volta das 07h desta quarta-feira (15), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva em Vacaria.

Houve apreensão de cocaína, “crack”, maconha, armas de fogo, munição, dinheiro, uma motocicleta, além de objetos provenientes de furto, com a prisão de cinco pessoas, três no dia de hoje e duas já presas desde o dia 03.10.2014.

A operação da DP Vacaria teve o apoio da Delegacia de Polícia Regional de Vacaria, Delegacia de Pronto Atendimento e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A quadrilha foi investigada por mais de 60 dias e ficou constatado que promoviam a vinda de cocaína e “crack” da Cidade de Caxias do Sul, sendo a droga distribuída em vários bairros de Vacaria, principalmente Vista Alegre e Jardim dos Pampas.

Dois dos suspeitos, alcunhados CANINO (27 anos) e XEXEU (25 anos), já se encontram recolhidos no presídio Estadual de Vacaria desde o dia 03.10.2014, ocasião em que foram flagrados transportando 300 gramas de “crack” 70 gramas de cocaína.

Pelo que restou apurado na investigação, a quadrilha movimentava aproximadamente um quilo de “crack” e meio quilo de cocaína por mês.

Os presos no dia de hoje até o momento são conhecidos pelos apelidos de PAULISTA (21 anos), MICA (21 anos) e GORDO (18 anos).

Os presos irão responder a inquérito policial por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e munição e receptação dolosa.

Depois da lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

 

Crédito: Del.Anderson Silveira de Lima

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat