• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Desfile Civico-Militar movimentou a população vacariense

Digiqole ad

Com os temas: Amazônia – Patrimônio do Povo Brasileiro (Nacional), APAEs do Rio Grande do Sul (Estadual) e 160 Anos de História – Vamos Cultivar Essa Terra (Municipal), Vacaria realizou no dia de ontem, segunda-feira, dia 7, o tradicional Desfile Civico-Militar da Semana da Pátria.

O evento levou mais de 8 mil pessoas ao Centro da cidade que ficaram aglomeradas ao longo e dos dois lados da Rua Ramiro Barcelos e parte da Rua Júlio de Castilhos.

O referido desfile começou com a Banda Marcial Municipal seguido dos soldados e viaturas da Brigada Militar (10º BPM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

Posteriormente veio às escolas municipais e estaduais além de entidades de sociais e de classe e da empresa ESA que faz questão de desfilar com seus funcionários na Semana da Pátria.

Todas as escolas desfilaram com aproximadamente 100 alunos cada uma, com exceção da Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), que desfilou com todos os seus alunos (cerca de 1600) em razão da comemoração de seus 50 anos comemorados recentemente.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação inovou, convidou três comunicadores das emissoras de Rádio de Vacaria para fazerem a apresentação do desfile. Adelar Gonçalves (Rádio Esmeralda FM), Elenize Minella (Rádio UCS FM) e Eliandro Bonese (Rádio Fátima AM).

O desfile da Escola Zezinho foi apresentado pela professora Arlene Abreu.

 

Crédito: Equipe Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat