• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Desarticulada quadrilha que roubava veículos para abastecer ferros velhos do RS

 Desarticulada quadrilha que roubava veículos para abastecer ferros velhos do RS
Digiqole ad

A Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realiza nesta quarta-feira (18) uma operação policial para combater este tipo de crime. O objetivo é desarticular uma quadrilha que realiza roubos na Grande Porto Alegre para abastecer ferros velhos da região, do litoral e do sul do estado. Cerca de 40 policiais cumprem, em pelo menos cinco cidades, nove mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão. Até o momento, quatro pessoas já foram presas.

Operação Estância Grande
O delegado Juliano Ferreira destaca que a operação foi chamada de Estância Grande pelo fato de que os veículos eram desmanchados em uma estância na área rural de Viamão, onde a Polícia já realizou buscas anteriormente. A ação ocorre também nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí e Capão da Canoa.

Investigação
Os principais alvos desta quadrilha são caminhonetes e caminhões na Grande Porto Alegre. Depois de desmanchados os veículos, as peças são encaminhadas para ferros-velhos do litoral norte, Porto Alegre e região sul, Pelotas e Rio Grande. Durante toda a investigação, que durou cerca de sete meses, mais de 50 veículos, entre eles também automóveis, foram roubados e furtados.

Prisões
Entre os presos está a proprietária de dois ferros velhos, na capital e em Capão da Canoa. Outros três são ladrões de veículos e os demais intermediadores, que negociavam e receptavam peças e automóveis roubados.

“Estamos investigando outros ferros velhos do sul do estado, que são parceiros desta proprietária presa hoje, mas só vamos divulgar no momento oportuno”, destaca Ferreira.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat