• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Deputado quer prioridade para BR 470

Digiqole ad

O deputado Pepe Vargas (PT/RS) solicitou à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, através de ofício, a priorização do asfaltamento da BR 470, no trecho entre os municípios de André da Rocha e Barretos, localizados próximos as cidades de Nova Prata e Lagoa Vermelha. O parlamentar sugere a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pepe enviou a ministra um documento assinado pelos vereadores Everson Marca, Flávio Sartori e Gilmar Peruzzo, da cidade de Nova Prata, acompanhado por um estudo que justifica o asfaltamento. Pepe Vargas também vai apresentar emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2010, para destinação de recursos.

O parlamentar destaca que o presidente Lula já tem investido nesta obra, e que a bancada gaúcha tem destinado, todos os anos, recursos em emendas ao Orçamento Geral da União. “A constatação da priorização do governo Lula à obra pode ser atestada com o ritmo que está sendo dado ao trecho entre Lagoa Vermelha e Barracão”.

Pepe lembra que a BR 470 é uma das muitas obras de infraestrutura que ficaram abandonadas por sucessivos governos no Brasil. “A conclusão da obra vai trazer um benefício a todo o território dos estados gaúcho e catarinense, consolidando essa rodovia num dos principais eixos de integração do Mercosul”, ressalta o deputado no documento.

A conclusão do trecho entre André da Rocha e Barretos significará a ligação com a BR 285 (Lagoa Vermelha) e BR 116 (Vacaria)

 

Crédito: Assessoria de Imprensa – Silvana Gonçalves

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat