• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Deputado Assis Melo representa Câmara dos Deputados na abertura do Rodeio Internacional de Vacaria

 Deputado Assis Melo representa Câmara dos Deputados na abertura do Rodeio Internacional de Vacaria
Digiqole ad

Nascido no então 8º distrito de Vacaria, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) volta à cidade neste sábado para participar da abertura do 30º Rodeio Crioulo Internacional como representante oficial da Câmara dos Deputados.

A solenidade está marcada para as 11h30min deste sábado dia 1º de fevereiro no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz.

A designação para representar o Parlamento Federal foi assinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

“Neste momento, a emoção aflora e fala mais alto. É diferente estar em Vacaria cumprindo agendas ou visitando familiares e representar a Câmara dos Deputados em um evento tão importante quanto o Rodeio Internacional, que projeta a cidade e o Estado para além fronteiras do nosso Brasil”, disse o deputado Assis.

Durante o rodeio, Assis manterá uma barraca e o Espaço Cultural Paulo Araújo no acampamento para prestar de contas do mandato e também para confraternizar com amigos e conterrâneos. O Espaço Cultural Paulo Araújo é uma homenagem a um sindicalista com expressiva atuação sindical nos anos 80 e 90. O trabalhador foi assassinado em 25 de janeiro de 1991 e tinha forte ligação com a cultura gaúcha. O espaço foi inaugurado por Assis em 2012.

Nos Campos de Cima de Serra, Assis aprendeu as lides campeiras com o pai Lourenço Ferreira de Melo (já falecido). E foi no lombo do cavalo que o deputado despertou para o cultivo às tradições gaúchas, tendo forte envolvimento com cavalgadas e invernadas artísticas. Na década de 80 quando trabalhava na Fras-Le em Caxias do Sul, Assis quis marcar história também na parte artística, sendo um dos fundadores e autor do nome do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Velha Carreta.

Hoje, o 8º distrito é o município de Monte Alegre dos Campos, território que também orgulha o deputado federal Assis Melo.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria deputado Assis Melo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat