• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Depois de ser goleada, Venezuela reage e supera Colômbia

Digiqole ad

Com a vantagem de atuar com um jogador a mais desde os 26min do primeiro tempo, a Venezuela mais uma vez mostrou poder de reação depois de ser goleada por 4 a 0 e se recuperou em busca da inédita classificação para a Copa do Mundo de 2010. Na noite desta terça-feira, em Puerto Ordaz, a equipe venceu a Colômbia por 2 a 0 e segue com chances de disputar o Mundial da África do Sul.

O feito ocorre após três rodadas depois também levar 4 a 0 da Seleção Brasileira, desta vez em seus domínios. Assim como fez nesta terça, a equipe obteve a recuperação na partida seguinte, ao derrotar o Equador por 3 a 1, mesmo adversário que empatou por 1 a 1 e deu trabalho ao time de Dunga no último domingo.

Na primeira etapa, a Venezuela não conseguiu ser superior à Colômbia e a partida teve muitas chances de gol para os dois lados, já que as equipes utilizavam de muita velocidade dar trabalho aos dois arqueiros.

Aos 26min da primeira etapa, o meio-campista Aguillar fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E mesmo com um jogador a menos os colombianos mantiveram o nível de atuação e tiveram chance de abrir o placar, o que não aconteceu.

Na segunda etapa, o nível técnico do jogo caiu, pois a Colômbia se entregava a marcação e a Venezuela tentava furar a retranca com jogadas aéreas, mas sem sucesso, dada a boa atuação do zagueiro Yepes.

Mas os anfitriões foram premiados pelo futebol agressivo aos 32min da etapa final da partida. Angel fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou com muita visão de jogo e tranqüilidade para Nicolas Fedor só empurrar para as redes. E o gol animou os grenás que foram para cima e conseguiram ampliar. Aos 36min, o capitão do time, Arango, cobrou falta na esquerda da grande área e acertou um belíssimo chute no ângulo direito do goleiro colombiano.

Com esse resultado a Venezuela subiu para 13 pontos e encostou na Colômbia, que ocupa a sexta colocação e tem 14 pontos. O quinto lugar das Eliminatórias (que vai jogar a repescagem para ir à Copa do Mundo) é o Uruguai, que tem 16 pontos e um jogo a menos (contra o Chile, fora de casa).

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat