• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Delegado Regional de Polícia faz balanço das atividades

 Delegado Regional de Polícia faz balanço das atividades
Digiqole ad

O Delegado Regional de Policia Civil de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Esmeralda, na quarta – feira, dia 21, fez uma análise dos trabalhos nestes quatro primeiro meses do ano.

A Polícia Civil da região concluiu e remeteu à justiça e ao Ministério Público 1.684 procedimentos policiais, que são as investigações a partir do registro de ocorrências;,

Segundo o Delegado Regional, 209 desses casos referem-se a Violência Doméstica, Lei Maria da Penha, e 254 são crimes ou atos infracionais apurados pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente, e 636 procedimentos pela DPPA Vacaria de delitos de menor potencial ofensivo. Além disso, houve várias operações especiais da DP Vacaria, que só nos últimos 30 dias resultou na prisão de 26 pessoas.

As pessoas que foram apontadas pela Polícia como autores de crimes de menor ou maior potencial ofensivo, agora ficam sob o julgo judicial.

Nos 4 primeiros meses do ano, houve a prisão em flagrante ou por mandados de 220 pessoas, por crimes de furtos qualificados, roubos, tráfico de drogas, estelionato, lesão corporal lei Maria da Penha, embriaguez ao volante e homicídios.

No ano, houve três homicídios em vacaria, todos com autoria apurada e prisão dos autores. Em 2013 houve 19 homicídios, 100% com autoria apurada.

A Delegacia Regional de Policia abrange as comarcas de Vacaria, Bom Jesus, Ipê e as cidades de Pinhal da Serra, Monte Alegre dos Campos, Jaquirana, São José dos Ausentes, Muitos Capões, Campestre da Serra, sendo o efetivo policial de 37 agentes e cinco delegados de policia.

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat