• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente encontra adolescentes em coma alcoólico após festa em residência

Digiqole ad

Na madrugada desta sexta-feira, dia 27, a Equipe Especial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria realizou mais uma operação para investigar fatos relacionados a crimes e irregularidades envolvendo crianças e adolescentes na cidade.

Durante diligência realizada em uma residência no Bairro Jardim América, foram encontrados vários adolescentes completamente embriagados, sendo apreendidas várias garrafas já vazias de bebidas alcoólicas e pequena porção de maconha.

Três adolescentes encontradas na casa estavam já em estado de coma alcoólico, sendo necessário o atendimento das mesmas por parte do SAMU.

Vários adolescentes que estavam na residência, juntamente com os responsáveis, foram conduzidos ao Plantão Policial para o Registro da Ocorrência.

Os fatos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar de Vacaria, sendo que o delegado responsável pela Delegacia da Criança e ao Adolescente, orienta no sentido de que, mesmo em festas particulares, é necessário que se observe que a entrega de bebida alcoólica para menores é um crime previsto no Estatuto da Criança e ao Adolescente, com pena que pode chegar a 4 anos de detenção.

Em outras abordagens realizadas também na madrugada de hoje, casas noturnas foram fiscalizadas e, no bairro Monte Claro, um bar foi fechado pelo fato de não possuir funcionários destinados à segurança dos frequentadores do local, conforme prevê a Lei 2.519/2007, conhecida como “Lei Seca” de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat